Blog petista Tijolaço joga a toalha depois do voto ágil de Gebran no TRF-4 no caso Lula

0
2275

Na política, é comum que alguns setores envolvidos no jogo trabalhem com falsas expectativas, principalmente para dar um ânimo à militância.

Era assim que os setores petistas vinham trabalhando por vários meses. Diante de uma série de percalços, diziam que no fim “tudo vai dar certo”. A pesquisa do Datafolha colocando Lula na dianteira (com 34% dos votos) deu um ânimo adicional.

Só que a notícia do voto do relator no TRF4 foi um balde de água fria. O desembargador João Pedro Gebran Neto, concluiu em ritmo acelerado seu voto sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condenação a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá.

O blog Tijolaço já entregou os pontos:

A matéria diz que “o favoritismo, confirmado e consolidado de Lula nas pesquisas, certamente, animou Sua Excelência a ‘correr’ com o processo que, desde o ‘powerpoint’ do procurador Deltan Dallagnol, depende muito mais de “convicções” do que de fatos provados”.

Porém, as evidências contra Lula aparecem em volume diluviano.

A matéria segue afirmando que “a 8ª Turma do Tribunal Federal de Recursos prepara-se para cumprir a “missão” escandalosamente anunciada pelo presidente da corte, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, de confirmar a sentença de Moro até agosto de 2018, quando são feitos os registros de candidaturas”.

Ou seja, entendem que o jogo está perdido para Lula.

Claro que todas as explicações são furadas. As provas estão por todos os cantos. Mas para os petistas o que vale é a narrativa. E agora nem mesmo conseguem fazer uma narrativa que injete um falso ânimo na militância.