Brasil247 faz acusação gravíssima e sem provas ao dizer que Marielle é “primeiro cadaver da intervenção do Rio”

0
11444

O petista Alex Solnik, em texto escrito para o Brasil 247, afirmou de forma clara que os responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, são o governo federal e o Exército. Em um texto no qual diz que Marielle é o primeiro cadáver da intervenção no Rio, ele escreveu:

“Não será difícil identificar os executores. Mas os maiores responsáveis são as autoridades que implantaram um regime de terror no Rio de Janeiro a pretexto de trazer a paz. Como se pudesse haver paz quando não há pão. E o maior deles é a principal autoridade da nação.”

Acontece é que ele, assim como seus aliados e a própria vereadora, é que defendem uma política de impunidade e que vivem atacando a polícia que irá investigar a morte dela. São eles que apoiam que bandidos tenham punições cada vez mais brandas.

Além disso, a acusação é gravíssima. Numa cidade em que milhares de pessoas são assassinadas todos os anos, culpar uma intervenção que recém começou é absurdamente irresponsável, especialmente porque não há ligação nenhuma até o momento. Se todos os que denunciaram ou atacaram a intervenção fossem assassinados, Marielle estaria longe de ser a única.