Câmara decide nesta semana se PT vai destruir o Uber ou não

0
213

Nesta semana a Câmara vai decidir, novamente, se o PT conseguirá ou não destruir os apps de transporte de passageiros como Uber, Cabify, 99, etc.

Ano passado, com extenso lobby, o PT conseguiu através do deputado Carlos Zarattini aprovar uma série de regulamentações que tende a enfiar os concorrentes do cartel dos táxis na lama. O Senado, no entanto, devolveu a proposta com pelo menos vinte alterações que servem para que os apps possam ainda respirar. Agora a Câmara irá votar novamente o projeto.

Segundo o Congresso em Foco, uma das principais alterações feita pelos senadores retira do município a atribuição de autorizar a atividade, mantendo apenas a competência para fiscalizar o serviço. Também foi liberada a circulação dos veículos em cidades vizinhas. Outra emenda aprovada pelo Senado retira da proposta original a obrigatoriedade de que o condutor seja proprietário do veículo e do uso de placas vermelhas nos carros.

Ainda assim, apesar das alterações feitas pelo Senado, a proposta pode ser trazida de volta ao original por ser de autoria de um deputado. É a Câmara quem tem palavra final.