Coragem de Danilo Gentili dá resultado: “The Noite” é programa que mais venceu Globo em 2017

0
2369

A história do humorismo sempre foi uma história de coragem diante daqueles que tentaram silenciá-los.

Em um período no qual o politicamente correto é uma ferramenta para silenciar opositores políticos, os maiores desafiantes desse modelo de totalitarismo tendem a obter reconhecimento.

Tal como acontece com Milo Yiannopoulos nos EUA, era natural que o desafio ao politicamente correto também gerasse sucesso no Brasil. Neste caso, falamos do humorista Danilo Gentili, que dentre os humoristas nas principais emissoras, foi o mais corajoso no desafio aos totalitários.

Agora vemos, conforme informações do site Teleguiado, que o “The Noite” foi o programa diário que mais vezes venceu a Globo em 2017.

“De março a dezembro, o talk show acumulou 15 vitórias na média geral – isto é, aquela que considera todos os minutos da atração”.

Os programas que mais foram derrotados pelo “The Noite” foram o “Conversa com Bial”, o “Jornal da Globo” e as séries americanas.

A matéria cita, como ponto mais impressionante nesse desempenho, o fato de 6 das 15 vitórias do “The Noite” sobre a Globo terem acontecido durante o apagão da TV paga, quando SBT, Record e RedeTV! deixaram de ser distribuídas por NET, Claro e SKY.

A lição que fica é que a coragem no desafio aos totalitários vale a pena.

Muitas vezes é difícil. Alguns desanimam, ou se intimidam. Mas a história sempre recompensa os que tem coragem.