Deputado apresenta projeto essencial que acabaria com benefícios de Dilma e Collor

0
1909

Dilma Rousseff e Fernando Collor, apesar de terem sofrido impeachment em seus mandatos, ainda recebem benefícios como todos os ex-presidentes. Dilma, aliás, como se sabe, nem mesmo perdeu seus direitos políticos como manda a Constituição.

No entanto o deputado tucano Eduardo Cury pretende acabar com isso. Ele apresentou um projeto de lei que visa excluir os benefícios dados a ex-presidentes que tenham sido cassados por crime comum ou de responsabilidade. O projeto também pretende retirar os benefícios de qualquer ex-presidente que tenha sido condenado em segunda instância durante ou após o exercício do mandato ou até mesmo por infração eleitoral no TSE.

“Foram amplamente divulgados (…) os casos em que ex-presidentes que sofreram impeachment por crimes de responsabilidade cometidos durante o exercício de seus mandatos passaram a usufruir dos referidos benefícios concedidos a ex-presidentes, como a disponibilização de carros oficias, seguranças e assessores pagos pelos cofres públicos da União”, diz a justificativa do projeto.

A ideia é ótima, pois acaba com um benefício que já é moralmente indevido. Assim o cerco se fecha ao redor dos petistas corruptos e de seus aliados.