Feito celerada, Gleisi critica celeridade em recurso de Lula no TRF-4

0
316

Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (5) em Plenário ser “preocupante” a celeridade do desembargador João Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região na conclusão do voto de relator no recurso de Lula contra sua condenação, em primeira instância, no processo relacionado ao tríplex de Guarujá (SP). Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela maior parte dos processos relacionados à Operação Lava Jato. As informações são da Agência Senado.

Ela está pistola com o fato do desembargador ter levado 100 dias para terminar o trabalho, quando em outros casos demora, em média, 300 dias. Gleisi está incomodada com a agilidade, pois acha que isso é para tentar tirar o ex-presidente Lula da disputa eleitoral de 2018. Para ela, se isso se confirmar, será mais um “golpe contra a democracia”.

“Querem tirar o Lula da política? Não há problema; tirem! Coloquem um candidato competitivo e um programa. Ganhem nas ruas e no voto! Tenham coragem! Vocês estão com medo porque o presidente Lula está crescendo nas pesquisas? Vocês estão com medo e querem tirá-lo no tapetão e na canetada? É isso que vocês querem fazer? Tenham coragem!”, disse Gleisi.

 

Esse caso é como quando uma professora resolve olhar com atenção para ver se os alunos estão colando e, de repente, um deles diz: “Ei, professora, você está olhando com muito cuidado. Dá para se distrair um pouco?”.

Que vergonha, Gleisi…