Gleisi dá papelão histórico ao ver apoio a Lula até em homenagem a torcedor italiano

0
11703

Uma matéria da Gazeta do Povo mostrou um dos momentos mais ridículos do ano (e olha que estamos só no começo de 2018).

Gleisi Hoffmann vibrou neste sábado (13) ao supostamente ver o nome de “Lula” numa faixa durante um jogo de futebol na Europa.

Como vimos acima, Gleisi afirmou: ““SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”.

A faixa foi exibida pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. Segundo Gleisi, dizia “Forza Lula”. Só que a mensagem trazia os dizeres “Forza Luca”, e faz referência ao torcedor italiano Luca Farnesi, que foi vítima de uma briga entre torcidas em seu país.

A Gazeta do Povo lembra: “As homenagens a Luca Farnesi se tornaram comuns em diferentes estádios da Europa desde que o torcedor entrou em coma após um confronto no dia 5 de novembro do ano passado. O episódio gerou comoção na Itália e em outros países e até torcedores de times rivais se empenharam em prestar solidariedade ao italiano, torcedor do modesto Sambenedettese, da terceira divisão italiana. A torcida do Bayern de Munique, mencionada pela presidente do PT, foi uma das primeiras a prestar homenagem”.

 

Vergonhosamente, Gleisi apagou o tuíte.

Patético, patético.