Gleisi fica pistola com proibição de acampamento do MST: “não pode colocar em chiqueirinhos”

0
1944

Gleisi Hoffmann está inconformada com a decisão do juiz Osório Avila Neto, proferida na última quinta (28), que proíbe acampamento do MST em Porto Alegre nas proximidades do TRF-4. No tribunal, três desembargadores julgarão Lula em segunda instância.

“O MPF e essa decisão do Judiciário parecem provocação. Vai acirrar muito os ânimos que já estão exaltados pela injustiça com Lula. Nós sempre fizemos manifestações pacíficas. Agora, não vamos permitir esse atentado ao direito de manifestação”, disse, ignorando que a lei prevê proibição de manifestações que gerem risco ao poder público.

Ela complementou: “Ninguém pode colocar manifestações democráticas em chiqueirinhos”.

Bem, pode colocar sim, Gleisi. E assim definiu o juiz. Mas, pensando bem, é melhor ficar em chiqueirinhos do que em celas de cadeia. Gleisi não anda em posição muito boa de reclamar de locais para se manifestar nesse momento.

Em tempo: manifestações “democráticas” é o escambau. Na Venezuela, tão apoiada por Gleisi, as forças de Maduro matam manifestantes. Aqui, em uma democracia, no máximo vão impedir as milícias do PT de atentarem contra a integridade física dos desembargadores.