Intervenção promete expurgar bandidos infiltrados na polícia carioca

0
385

Informou o site Poder 360:

“A prioridade do Exército no processo de intervenção no Rio de Janeiro é expurgar do aparato de segurança todos aqueles com alguma ligação com o tráfico, as milícias e a corrupção em geral. Desde o alto comando das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros até os soldados rasos. A varredura deve começar pelas corregedorias, onde os órgãos de inteligência federais detectaram que também há infiltrados do crime organizado. As corregedorias são consideradas fundamentais para o sucesso do trabalho. Os afastamentos deverão ser feitos paulatinamente, mas em larga escala.”

Esta é uma boa notícia. Apesar de ser notório e importante o trabalho da PM, também é muito importante que ele seja feito de forma limpa e dentro das regras. Além disso, faz mal aos próprios policiais honestos a convivência com os desonestos. Eles correm risco de vida maior, inclusive, por terem inimigos no próprio quintal.

Sabe-se também que a PM do Rio de Janeiro está infestada de policiais que agem em acordo com a bandidagem. Já estava na hora do expurgo.