Lula tenta intimidar TRF-4 com mesma tática que já fracassou contra Sérgio Moro

0
1078
Crédito para foto: DOUGLAS PINGITURO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Assim como já fez com o juiz Sérgio Moro, o condenado Lula tenta intimidar os desembargadores antes do lançamento da sentença final (de segunda instância, que fecha o caso).

O Globo informa que “a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu lançar uma ofensiva para saber se a apelação do petista contra sentença do juiz Sergio Moro  passou na frente de outras ações que tramitam no TRF-4”.

Quer dizer, isso é o cúmulo da bizarrice: reclamar porque os trabalhos estão funcionando de forma ágil. Como seria a requisição? Será que vão pedir para “diminuir o passo”? Andar em ritmo de tartaruga?

A matéria segue: “Na petição ao tribunal, a defesa diz que o processo de Lula tramita com ‘celeridade extraordinária’ na corte e pede que seja informado o número de apelações que estavam pendentes de julgamento desde o dia 23 de agosto. Foi nesta data que a corte recebeu o recurso dos advogados de Lula contra sentença de Moro”.

Como se percebe, é a mesma tática que fracassou contra Moro. Sair armando tretas contra aqueles que irão julgá-lo é algo que sempre tende a dar errado. Continue assim, Lula!