Petista Kennedy Alencar tenta choradeira final e diz que prisão de Lula seria “violência histórica”

0
1444

A prisão de Lula tem deixado os petistas nos nervos, especialmente o pseudo-jornalista e militante político Kennedy Alencar. Para ele, a prisão de Lula seria “violência histórica”.

Em seu texto ele diz várias bobagens como um suposto lobby do Supremo para acelerar a prisão de Lula, ignorando que a primeira condenação do ex-presidente saiu há quase um ano pelas mãos do juiz Sérgio Moro e a segunda, pelo TRF-4, ocorreu há dois meses. Fosse um cidadão normal já estaria preso há muito mais tempo, aliás, ainda que preventivamente quando surgiu a ligação entre ele e Dilma sobre sua posse no Ministério da Casa Civil, o que esclareceu e muito a manobra para livrá-lo da Justiça.

Lula é de fato um sortudo por ainda gozar de tanta liberdade. Sua prisão já está atrasada há bastante tempo. Além disso, querer que o STF reavalie a prisão após condenação em segunda instância é de uma imoralidade surpreendente, pois diversos políticos e empresários envolvidos em corrupção já foram presos pela Lava Jato segundo o mesmo princípio.