PSOL pira de vez e diz que não há motivo para intervenção federal no Rio

0
687

Segundo o portal Ucho.Info, nesta segunda-feira o PSOL entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a votação do decreto presidencial sobre intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Entre as alegações listadas pelo PSOL no pedido apresentado ao STF está a falta de justificativa para a edição do decreto, como se a escalada da violência no Rio de Janeiro fosse obra de ficção.

Chega a ser vergonhoso que um partido se rebaixe tanto, mas é o que se pode esperar do PSOL. De qualquer forma, eventos como este servem para podermos esfregar na cara deles no futuro. Aqui é importante frisar que a questão nem é se a intervenção vai mesmo funcionar ou não. Talvez não funcione. O que se sabe, no entanto, é que a situação estava terrível há um bom tempo e que alguma atitude tinha de ser tomada.

Dizer que não há motivo ou justificativa para a ação é a evidência de que, para o PSOL, a bandidagem já foi aceita como parte do cotidiano. Para eles as centenas de assaltos por dia, os latrocínios, estupros e assassinatos em geral não são um problema.