Putin ligou para Trump e agradeceu por ajuda contra atentado. Conluio provado?

0
442

Uma das palavras mais utilizadas em 2017 pela esquerda globalista foi “conluio”. Na mídia esquerdista criou-se a teoria conspiratória de que Putin teria ajudado Trump a se eleger. No fim das contas, é a teoria conspiratória de costume e um tanto de macarthismo renascido, agora a partir da esquerda.

Seja lá como for, agora temos um caso comprovado de “conluio”.

Neste domingo, Vladimir Putin, ligou para Donald Trump para agradecê-lo por informações fornecidas pela agência de inteligência norte-americana (CIA) que ajudaram a evitar a explosão de uma série de bombas em São Petersburgo. As informações foram divulgadas por uma nota do Kremlin.

Esta foi a segunda ligação entre os dois líderes desde a quinta, quando Trump agradeceu Putin por ter elogiado o forte desempenho econômico dos Estados Unidos, conforme nota da Casa Branca.

As informações da CIA permitiram que a FSB (Agência de Segurança Russa) mandasse para a cadeia um grupo que planejava a explosão da Catedral de Nossa Senhora de Cazã e vários outros pontos movimentados na região.

O Kremlin informou que a Rússia e suas agências de segurança vão adotar postura semelhante e alertar o governo norte-americano sobre possíveis ataques terroristas contra o país.