Quase metade dos americanos já sabe que mídia inventa notícias sobre Trump

0
623

Uma nova pesquisa descobriu que 44% dos americanos acreditam que os meios de comunicação produzem “notícias falsas” para que o presidente dos EUA, Donald Trump, pareça mal. As informações são da Sputnik Brasil.

49% dos entrevistados declaram ter “grande” confiança ou “uma quantidade razoável” de confiança na imprensa, em comparação com 50% que disseram ter “apenas alguma” ou “praticamente nenhuma” confiança.

A matéria segue lembrando que “dos entrevistados que acreditavam que histórias negativas sobre Trump foram plantadas pela mídia, 54% disseram que as reportagens falsas ocuparam ‘metade do tempo’ das redes de notícia; 32% disseram que as mentiras aconteceram ‘na maioria das vezes’ e 14% disseram que aconteceram ‘o tempo todo'”.

A pesquisa foi produzida pela Poynter Media Trust Survey. Ali também notamos que há uma forte correlação entre afiliação política e desconfiança na mídia. No geral, apenas 19% dos republicanos expressaram sua confiança na imprensa convencional.

Sem nenhuma surpresa, entrevistados democratas alegam possuir uma confiança significativa: 74% disseram ter ‘grande’ confiança ou ‘uma quantidade razoável’ de confiança na imprensa. Isso significa um considerável aumento em comparação com as eleições de 2016, onde a mesma pesquisa descobriu que apenas mais de 50% dos democratas confiavam na mídia.

Ademais, 31% dos entrevistados — e 63% dos eleitores declarados de Trump — se referiam à mídia como um “inimigo das pessoas”. Trump acertou ao colar este termo na mainstream media.