Será que a pós da PUCRS com Márcia Tiburi proibe questionamento de alunos de direita?

0
1504

Como o Brasil diariamente apresenta espetáculos do bizarro, agora sabemos que a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul lançou uma pós-graduação em “moderna educação”.

Como lembra o site O Diário Nacional, entre os professores convidados estão Márcia Tiburi e Leandro Karnal.

O curso é intitulado: “PÓS-GRADUAÇÃO EM A MODERNA EDUCAÇÃO: METODOLOGIAS, TENDÊNCIAS E FOCO NO ALUNO”. Segundo o site oficial da Universidade, os tema de trabalho serão os discriminados nos nomes, metodologia, tendências e foco no aluno.

Márcia Tiburi é descrita como “Doutora em Filosofia, e uma das maiores pensadoras do Brasil”. Por sua vez, Karnal é chamado de “Doutor em História, e um dos maiores pensadores do Brasil”.

Ficamos a imaginar como deve ser uma aula com Márcia Tiburi. Autora do livro “Como conversar com um fascistas”, ela se tornou tristemente famosa na semana passada ao dar um dos maiores vexames do ano ao se recusar a debater com Kim Kataguiri. Pelos seus próprios termos, ela agiu feito fascista.

O Diário Nacional questionou: “Como uma pessoa dessas pode ser professora de “educação”, quando ela própria não tem nenhuma? Além de não estar disposta ao contraditório?”.

Reveja a vergonha épica de Márcia Tiburi:

Como seria uma aula com Marcia Tiburi na qual um aluno decidisse questionar seus argumentos absurdos? Será que ela se recusaria a responder e sairia pisando duro, dizendo que não discute com fascista?

Imagine, por exemplo, se ela decidir falar esse tipo de coisa em sala:

Dá até pena do aluno que questionar tamanho absurdo.

Pensando bem, desse jeito há um risco de a PUCRS acabar até tomando uns processinhos de alunos que serão ofendidos em público.