Vitória da intervenção por 55 a 13 no Senado é prova de que não vale a pena desafiar a vontade do povo por segurança

0
361

A vitória do governo no Congresso, no caso do decreto de intervenção militar no Rio, é uma evidência de que não adianta tentar desafiar o desejo popular por segurança pública.

O Senado e a Câmara aprovaram a medida por maioria, até mesmo alguns esquerdistas apoiaram para não saírem mal com seus eleitores, ainda mais considerando que terão que pedir voto dentro de alguns meses. Até mesmo alguns deputados oportunistas que tentaram, no começo, ganhar atenção criticando a medida do governo, na hora H acabaram votando a favor.

É preciso entender, com isso, que a situação da segurança pública no país é certamente uma das maiores prioridades. O povo já está saturado de violência e insegurança, isso é nítido. No Rio de Janeiro a bandidagem é tão elevada que uma boa parte dos crimes ocorre em plena luz do dia, os criminosos já nem se esforçam mais para se esconder.

Verdade seja dita, o Rio de Janeiro está nas mãos do crime organizado há muito tempo. Por isso essa medida, embora extrema, é tão popular. Qualquer coisa que sirva para pelo menos aliviar a situação já é bem vinda.